Ampliando a ação de cheques iniciada em 2014, a APPA e a ANAC concluíram um processo organizado de 46 revalidações de licenças e habilitações de aviadores baseados no Paraná.

Sob a coordenação do nosso Gestor da Regional Sul, Cmte. Marcio Calazans, com o suporte da Diretoria da APPA e do setor de Escalas da ANAC, licenças foram revalidadas ou iniciais verificadas numa ação coordenada. Diversos cheques e recheques de Habilitações para aeronaves Tipo, Classe e IFR foram realizados seguindo os melhores padrões regulatórios, operacionais e de segurança.

A iniciativa, que começou em 2014 e se repetiu agora em 2015, comprova que quando pessoas de bem, organizadas em prol de colocar a aviação para voar em segurança decidem trabalhar, as coisas podem sim acontecer. Isso, apesar das dificuldades, falta de recursos e todos os demais problemas que são conhecidos da comunidade aeronáutica em geral.

A APPA continuará a sua negociação com a ANAC para que se torne diretamente ou através de Entidades Credenciadas, capaz de prover o serviço de cheque e recheque para seus associados, seguindo padrões por exemplo adotados por Escolas e Clubes de Voo norte-americanos que definem padrões de cheques e recheques mais exigentes que os do próprio FAA. Porém, enquanto isso não se torna realidade, fazemos nosso trabalho com os recursos que temos, contando com a boa vontade e o empenho do setor de Escalas da ANAC, da Diretoria da Agência e da Diretoria da APPA.

Devemos ressaltar ainda o papel fundamental, voluntário e altamente competente do nosso Diretor Regional Sul, Cmte. Calazans. Sem a sua ação direta, nada disso teria se tornado realidade.

A APPA agradece ao empenho dos servidores da Agência que participaram da iniciativa. Agora, nossa meta é ampliar o processo!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas