Notícias

NotíciasAVISO METEOROLÓGICO: Onda polar pode afetar o Brasil nos próximos dias17/08/2020

Dois institutos de meteorologia, MetSul e Climatempo, emitiram neste domingo (16) alerta de neve e chuva congelada na Região Sul do País prevista para o final da semana com a chegada de uma massar polar intensa. A previsão é que os fenômenos podem acontecer entre a quinta (20) e o sábado (22). 

"Massas de ar frio fortes ocorrem virtualmente quase todos os anos no Sul do Brasil, mas esta será excepcionalmente forte e abrangente para a segunda metade do mês de agosto. A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Rio Grande do Sul e entre quinta e sexta-feira será percebida nas demais regiões brasileiras. A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades", diz o comunicado da MetSul. 

Baixas temperaturas afetam diretamente a segurança das operações da aviação. Portanto, fique atento às limitações da sua aeronave e em dia com seus conhecimentos sobre operações em baixa temperatura.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877