Notícias

NotíciasAOPA Brasil notifica Extrajudicialmente a Petrobras para ressarcimento de danos causados por lote de AVGAS comercializado no Brasil14/09/2020

Dando andamento ao processo de defesa dos seus associados e à comunidade da aviação geral brasileira, hoje a AOPA Brasil notificou extrajudicialmente a Petrobras visando estabelecimento de acordos amistosos com proprietários lesados pelo uso de AVGAS com variações de qualidade comercializada no Brasil.

Atuando desde os primeiros momentos a favor da segurança da aviação geral brasileira, a AOPA Brasil vem analisando detidamente, há algumas semanas, as mais adequadas estratégias de composição entre a Petrobras e os proprietários que tiveram danos nas suas aeronaves, bem como a pilotos que tiveram prejuízos por não estarem com as aeronaves disponíveis para operação.

Aos interessados, a AOPA Brasil recomendou a constituição do escritório de advocacia Tristão Fernandes para representação dos seus interesses, extrajudicialmente ou judicialmente.

Em resposta a questionamentos apresentados à AOPA Brasil, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) apresentou informações que corroboram as informações técnicas e ocorrências similares documentadas pelo ASTM - American Society for Testing and Materials e outras autoridades aeronáuticas quanto aos efeitos do uso de AVGAS com teores de compostos aromáticos diferentes dos usuais, particularmente sobre materiais de borracha. Além disso, a ANP confirmou que o lote em questão foi comprado pela Petrobras junto à Chevron USA Inc. – Pascagoula.

A AOPA Brasil espera que a Petrobras encontre adequada composição para o reparo dos danos causados.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877