Notícias

NotíciasABRAFAL, ABUL, CAB e AOPA Brasil trabalham por ajustes à minuta da IS 91.319-001 (Autorização para o Sobrevoo de Áreas Densamente Povoadas)22/10/2020

Há anos a comunidade da aviação experimental brasileira busca encontrar meios para tornar suas operações legais. Em julho de 2019 a AOPA Brasil iniciou processo administrativo formal junto à ANAC para que as normas fossem criadas.

No dia 16/10/20 a ANAC publicou uma minuta para discussão pela comunidade, que encontra-se em Consulta Setorial.

As entidades informam à comunidade que estão com seus times trabalhando para diversas sugestões de aprimoramento, estão escutando seus associados e terão diálogo com a ANAC e seus técnicos ao longo dos próximos dias.

Todas as nossas entidades, ao longo de décadas, estiveram envolvidas diretamente em negociações dessa natureza. Elas nunca começam perfeitas mas na maioria dos casos, são resolvidas favoravelmente aos interesses da comunidade. 

Pedimos que os nossos associados e comunidade interessada nos contatem com sugestões de melhoria e que, logicamente, participem individual ou coletivamente, da Consulta em andamento.

Temos motivos para acreditar que há chances de solução desse tema e que finalmente a aviação experimental será retirada do limbo regulatório onde está há décadas.

ABRAFAL - Associação Brasileira de Fabricantes de Aeronaves Leves

ABUL - Associação Brasileira de Pilotos de Ultraleves

AOPA Brasil - Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves

CAB - Comissão de Aerodesporto Brasileira






Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877