Notícias

NotíciasComunidade da aviação apoia nomeação do Brig. Luiz Ricardo para a ANAC.10/07/2021

Nos últimos dias o Presidente da República indicou e a Comissão de Infraestrutura do Senado recomendou a nomeação do Major Brigadeiro Luiz Ricardo para assumir a posição na Diretoria da ANAC.

Ao longo das últimas semanas o nome do Brigadeiro Luiz ricardo passou a ser avaliado pelas autoridades e a AOPA Brasil teve a oportunidade de repetir aos interlocutores que nos perguntaram a respeito do Brigadeiro, o que toda a comunidade de aviação do Brasil sabe: "Trata-se, antes de mais nada, de pessoa da mais alta qualidade, integridade e trato. Como aviador e oficial da Força Aérea Brasileira, sem dúvida representa o que de melhor o país produziu ao longo das últimas décadas. Suas realizações são conhecidas mas mais do que elas, sua postura absolutamente afável, técnica e correta. Um aliado da aviação".

Com muita satisfação tomamos conhecimento do parecer dos Senadores Dario Berger e Luiz Carlos Heinze, à Comissão de Infraestrutura, sobre a indicação do Brigadeiro Luiz Ricardo para posição na ANAC (veja arquivo abaixo). Com estranheza, contudo, notícias veiculadas no final da semana davam conta de que articulações políticas estariam de alguma forma interferindo na nomeação.

A AOPA Brasil repudia qualquer tipo de interferência política duvidosa que crie obstáculos à nomeação do Brigadeiro Luiz Ricardo: "É inconcebível imaginar que possa estar havendo pressões políticas que criem obstáculo a essa nomeação. O Brigadeiro sem dúvida alguma atende a integralidade dos requisitos para a posição de diretor da ANAC e irá agregar muito ao time dos diretores já nomeados, com a experiência operacional única que possui. Isso, fora suas qualidades pessoais, que com certeza irão ampliar a capacidade de diálogo da ANAC com a comunidade, por tantos anos prejudicada justamente por essa falha na Agência", afirma Humberto Branco, presidente da AOPA Brasil.

A aviação é ambiente que precisa ser regulado e administrado de maneira técnica e qualificada e o uso de nomeações dessa natureza para barganhas políticas, mais do que prejuízos na qualidade regulatória, é uma irresponsabilidade. A AOPA Brasil, desse modo, alinha-se a outras entidades que já manifestaram apoio à nomeação do Brigadeiro Luiz Ricardo, por ter certeza de se tratar de um nome único para enriquecer a composição da diretoria da ANAC.   



Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877