Notícias

NotíciasAOPA Brasil, VOA e AIRBP: início do piloto em Jundiai-SP e Campinas (Amarais)-SP01/02/2020

Como planejado, 2020 será o ano em que a AOPA Brasil vai reforçar as suas ações para a retomada das operações da aviação geral. Um dos pilares envolve a redução de preços dos combustíveis.

Nessa linha, a parceria da AOPA Brasil, VOA-SP e AirBP, agora, viram realidade. Já em fevereiro, um grupo de teste terá a oportunidade de participar da iniciativa. Associados da AOPA Brasil, em dia com suas anuidades, com aeronaves baseadas nos aeroportos VOA-SP de Jundiaí-SP e de Campinas (Amarais)-SP, terão a possibilidade de participar da fase inicial do Programa.

Nesse período, estimado em 20-30 dias, serão validadas as regras de crédito e operacionais.

Se você, associado, tem interesse em participar, envie e-mail para aopa@aopabrasil.org.br,ATÉ O DIA 05/02, comunicando sua intenção. Nessa primeira fase de testes são requisitos ter aeronaves baseadas em SBJD ou SDAM e participar com compra mínima antecipada de R$ 500,00 em crédito de abastecimento. O preço do combustível será confirmado até dia 05/02, mas a referência de R$ 7,08/litro de AVGas, nesses aeroportos, pode ser levada em consideração.

Os detalhes da operação, regras e ampliação do programa para outros aeroportos ocorrerão ao longo das próximas 4 semanas.

"Essa é uma primeira ação, que decorre da missão da AOPA Brasil de revitalizar a aviação geral. A parceria com o VOA-SP e com a AirBP já vai se traduzir num teste prático em fevereiro, que em breve se ampliará. Mas não vamos parar por aí. O ano já começou com a primeira reunião de trabalho da AOPA com a SAC, no ministério da infraestrutura, e com a ANAC, e a pauta de redução nas alíquotas de PIS, COFINS e CIDE incidentes sobre a gasolina de aviação avançaram muito nessa semana. Isso pode virar realidade em breve", afirma Humberto Branco, presidente da AOPA Brasil.

 




Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877