Notícias

NotíciasA pedido do MPF e da PF, ANP está em campo coletando amostras de AVGAS30/07/2020

A partir de ofício encaminhado pela Polícia Federal à ANP - Agência Nacional do Petróleo no dia 27/07/2020, fiscais da Agência realizam hoje a retirada de amostras de gasolina de aviação (GAV) que estão custodiadas nos aeroportos de Jundiaí-SP, Bragança Paulista-SP e Piracicaba-SP. Serão retiradas amostras provas e deixadas amostras contraprovas, lembrando que esse material foi coletado logo após as primeiras constatações de problemas, seguindo recomendações dadas pela Associação aos seus associados e à comunidade.

Para preservar as mesmas condições das coletas realizadas pelas empresas nas aeronaves, as amostras serão retiradas e mantidas pela ANP, até as análises laboratoriais, nas mesmas embalagens (frascos) nas quais estão custodiadas, sendo utilizado envelopes de segurança da ANP para a retirada e lacração das amostras e respectivas contraprovas.

Com essa providência, a AOPA Brasil entende que um passo importante está sendo dado para a apuração dos fatos. 

A Associação ressalta que o Ministério Público Federal requisitou à Polícia Federal a instauração de inquérito policial, o que já ocorreu e que esses materiais se juntarão a outras evidências já colhidas na cadeia de suprimentos de combustíveis. A iniciativa do Ministério Público Federal decorreu de Representação feita pela AOPA Brasil em 12/07/2020.

A AOPA Brasil já dá andamento à escolha das melhores estratégias para a reparação dos danos causados, tanto no âmbito judicial quanto junto às seguradoras.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877