Notícias

NotíciasPresidente da AOPA Brasil é admitido à Ordem do Mérito Aeronáutico22/10/2021

A Ordem do Mérito Aeronáutico é a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica. Pela sua importância, historicamente se escolhe 23 de outubro, Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, como a data para a imposição da Comenda.

Foi com muita honra e enorme felicidade que o atual Presidente da AOPA Brasil, Humberto Gimenes Branco, foi hoje agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico.

"Antes de mais nada, essa honrosa homenagem não é feita a mim, mas à AOPA Brasil. Rigorosamente tudo que tenho tido a oportunidade de contribuir com a aviação no Brasil ocorre porque a AOPA Brasil defende, desde 1.972, a nossa liberdade de voar e é reconhecida por isso. Buscamos incansavelmente fazer com que nossa aviação progrida, se modernize e se torne cada vez mais segura. A honrosa homenagem do Comando da Aeronáutica anima ainda mais a continuarmos essa jornada. A AOPA Brasil é feita por seus associados e por um corpo diretivo incansável, integro e competente, de hoje e de ontem. Hoje, estou seu Presidente e isso muito me orgulha. É nosso dever manter a associação firme e forte. A AOPA Brasil forte significa uma aviação geral forte. Uma aviação geral forte é sinônimo de uma aviação forte", afirma Humberto.

A AOPA Brasil agradece a inestimável referência ao Sr. Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ao Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior e ao Major Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã, Comandante do IV COMAR.  


  




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877