Notícias

NotíciasSegurança: como tratar dos seus passageiros que não são pilotos?25/06/2023

Convidar familiares e amigos para nossos voos é sempre gratificante. Seja porque familiares entendem melhor porquê gostamos tanto da aviação ou para oferecer a amigos uma oportunidade de ver o mundo de uma forma que só os aviadores conseguem, é muito frequente termos pessoas não familiarizadas com as operações de voo a bordo das nossas aeronaves. 

Além do prazer proporcionado quando compartilhamos a experiência do voo com alguém, temos que pensar na segurança de termos a bordo pessoas que as vezes nunca voaram em aeronaves de menor porte. Muitas vezes estamos falando de pessoas que não têm conhecimento algum sobre as operações de voo, que podem estar ansiosas ou apreensivas com a experiência e que, numa remota possibilidade, tenham que ter algum papel de segurança num evento inesperado qualquer.

Pensando em como tratar desses passageiros, o Air Safety Institute publicou uma série imperdível de pequenos vídeos com dicas e instruções para nós, pilotos da Aviação Geral, sobre como podemos melhorar a experiência dos nossos passageiros ao mesmo tempo que mantemos elevada a atenção à nossa segurança operacional.

Vale a pena assistir todos!

Instruções Pré-Voo: https://www.youtube.com/watch?v=ah5ar8qf9fI

Instruções sobre o Voo: https://www.aopa.org/training-and-safety/air-safety-institute/companion-copilot

Navegação: https://www.youtube.com/watch?v=1ytf5TJt2Zc

Comunicação: https://www.youtube.com/watch?v=55nnjXB63TM

Emergências: https://www.youtube.com/watch?v=qYWaGJWOb2M

Ao longo dos últimos anos, a aviação geral norte-americana vem alcançando níveis recordes de segurança. Isso se deve ao trabalho incansável de várias instituições, em particular da AOPA, que desde 1939 lidera, no mundo todo, esforços enormes para proteger nossa liberdade de voar, em segurança.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877