Notícias

NotíciasAOPA Brasil avalia a RECOMENDAÇÃO de suspensão de operações de aeronaves com indícios de problemas.09/07/2020

Em seguida a notificação feita à ANAC e à SAC, em 7/7/20, considerando a proliferação de evidências de problemas com a gasolina de aviação comercializada no Brasil, a AOPA Brasil avalia RECOMENDAR aos seus associados e à comunidade aeronáutica que caso haja indícios de vazamentos, suspendam suas operações, até que providências sejam tomadas. Inspeções pré-voo são ainda mais importantes.

A pauta com da ANAC, ANP e AOPA Brasil, neste momento, envolve tópicos como laudos técnicos do combustível AVGAS distribuído no país, interação com operadores e oficinas, como e para onde encaminhar amostras para análise e decisões sobre eventuais recomendações de circunstâncias de recomendação de "groundeamento" e ações mitigadoras.

Na medida em que as interações da AOPA Brasil com ANAC e ANP evoluam, a Associação manterá seus associados informados.

A AOPA Brasil recomenda a TODOS OS OPERADORES que tenham indícios de problemas com suas aeronaves que documentem fotograficamente tais evidências, mantenham registro de onde foram realizados seus últimos abastecimentos e busquem orientação com suas oficinas mecânicas de confiança. A Associação já está em contato com laboratórios de análises físico químicas de combustíveis para instruir seus associados sobre como coletar e para onde enviar amostras para análise, bem como os custos envolvidos.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877