Notícias

NotíciasAviação Geral: resposta rápida em desastres20/02/2023

A resposta rápida na gestão de crises provocadas por desastres naturais ou acidentes é uma das principais capacidades únicas da Aviação Geral.

Os acontecimentos do período de carnaval, provocados pelos efeitos de chuvas severas, estão sendo prontamente apoiados pela aviação geral, particularmente pelos helicópteros, tanto do Poder Público quanto de proprietários privados.

Colocados em operação desde as primeiras horas após os acontecimentos, os helicópteros conseguem chegar rápido e de forma precisa ao local dos acontecimentos, oferecendo alívio imediato a quem está sofrendo. Tanto na logística de produtos e equipamentos essenciais, quanto na remoção de pessoas, os helicópteros tem exercido papel fundamental em mais essa tragédia, que se repete todos os verões no Brasil.

A ocorrência da formação de centros de baixa pressão severos no litoral estava prevista ao longo da semana. Previsores, pela primeira vez na história, indicaram a probabilidade alta de ocorrência de chuvas acima de 600mm e foi exatamente o que ocorreu.

Merece destaque o papel exercido pela Abraphe - Associação de Pilotos de Helicópteros e do seu ex-presidente, Rodrigo Duarte, que tem incansavelmente trabalhado para viabilizar as operações.

ATUALIZAÇÃO: ANAC PUBLICA PORTARIA REGULAMENTANDO TRANSPORTE DE CARGAS POR EMPRESAS SOB O RBAC 135 E REITERANDO A POSSIBILIDADE DA AJUDA HUMANITÁRIA COM TRANSPORTE DE CARGAS E PASSAGEIROS DE AERONAVES SOB O RBAC 91.

https://www.gov.br/anac/pt-br/noticias/2023/anac-apoia-ajuda-humanitaria-em-tragedia-no-litoral-de-sp-1





Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877