Notícias

NotíciasOshkosh 2023: celebração da aviação24/07/2023

Começa hoje, no Wittman Regional Airport, em Oshkosh, Wisconsin, EUA. A maior celebração mundial da aviação tem início oficial hoje e vai até domingo, dia 30/07.

Ano passado foram batidos todos os recordes de público: mais de 10.000 aeronaves marcaram presença na festa (nada menos que uma média de 121 operações de pouso e decolagem por hora); mais de 3.200 demonstrações aéreas; mais de 12 mil barracas de camping no aeroporto; mais de 1.400 sessões com palestras e treinamentos; mais de 10 milhões de pessoas acompanhando o evento pelas mídias sociais; frequentadores de 92 diferentes países presentes; mais de USD 2 milhões em doações para a EAA promover o espírito da aviação; quase 800 jornalistas de 6 continentes cobriram o evento.

Este ano, espera-se que alguns desses recordes sejam superados!

A EAA Airventure em Oshkosh é o grande símbolo da paixão pela aviação! Lá reunem-se aficcionados de todos os tipos, os mais modernos lançamentos de aeronaves, aviônicos e aplicativos, aeronaves militares restauradas, os mais novos caças e aeronaves militares, famílias do mundo inteiro que aproveitam o verão do hemisfério norte para celebrar a aviação em todos os seus aspectos.

É muito importante recarregarmos nossas esperanças observando o que há de mais incrível na aviação, mesmo diante de tantos desafios que a nossa comunidade enfrenta para manter-se viva no Brasil, ameaçados como nunca pela absoluta falta de visão e conhecimento das pessoas que ocupam posições cuja única missão deveria ser proteger e desenvolver esse setor. Impostos, taxas, serviços precários, extinção de aeroclubes são só algumas das evidências que entristecem tanto os brasileiros que amam a aviação e que a vêem sendo sistematicamente enfraquecida e destruída por visões ignorantes e contrárias ao desenvolvimento.

Para quem quiser acompanhar ao vivo tudo que acontece em Oshkosh, acesse várias câmeras com fonia em https://www.eaa.org/airventure/live.

A AOPA Brasil deseja aos brasileiros que estão em Oshkosh que passem dias excepcionais,
representando nosso país nesse maravilhoso evento!





Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877