Notícias

NotíciasANP: Agência Nacional da Piada04/02/2021

Passadas 24 horas desde as primeiras notícias sobre defeitos graves em toda a gasolina de aviação brasileira, a comunidade continua sem saber o que se passou, o que está sendo feito, quem pagará pelos prejuízos causados e quando o problema será resolvido.

A pergunta que todo o segmento da aviação se faz é simples: como lotes de combustível
defeituoso são aprovados em "testes de qualidade da ANP"?

Essa mesma pergunta foi feita há meses, quando lotes de combustível defeituoso vazaram de aeronaves no Brasil inteiro, meados do ano passado. Que teste de qualidade é esse que não detecta defeitos tão graves como gasolina que vaza de tanques (crise de 2020) ou gasolina sem octanagem certa (crise atual)?

O Brasil deve estar em busca de recordes de inovação: fazemos testes de qualidade que não identificam defeitos. Testes de qualidade Made in Brasil. Testes de Qualidade Made in ANP, que para a aviação já recebeu um novo apelido: Agência Nacional da Piada (de mau gosto).

Ao Ministro Tarcísio Freitas fica a pergunta: como acreditar no Programa Voo Simples, se nem na gasolina se pode confiar? Programa Voo Simples para aeronaves que não podem voar por falta de qualidade na gasolina comercializada no país? 

O mau gosto da piada é ainda maior quando se sabe que pagamos mais caro pela gasolina defeituosa aqui do que se estivéssemos operando nossas aeronaves no Chile, nos Estados Unidos ou no Canadá, sem pagar taxas de pouso, sem extorsão de administradores aeroportuários e com serviços de tráfego aéreo que funcionam.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877