Notícias

NotíciasAOPA Brasil incentivando novas gerações de aviadores na semana da criança07/10/2022

Por iniciativa do nosso associado Rafael Pires e com a liderança do nosso diretor de eventos, Paulos Cefas, a AOPA Brasil está a frente de uma iniciativa da qual muito nos orgulhamos e que está no espírito da nossa associação: promover o futuro da aviação no Brasil através das crianças.

Sabemos que a paixão pela aviação nasce na infância e que os futuros aviadores, mecânicos, controladores de voo, despachantes de voo, engenheiros e comissários estão hoje na escola, nutrindo seus sonhos e muitas vezes só esperando uma oportunidade que sirva de gatilho para que sua vontade seja despertada.

Com esse espírito, a AOPA Brasil, em parceria com a EJ Escola de Aviação e com a Gol Linhas Aéreas, receberão mais de 120 crianças da Escola Catharina Reinholz Sabó, localizada em Itupeva-SP. As rotas de aproximação e decolagem, tanto do aeroporto de Jundiaí-SP, quanto de Viracopos, em Campinas-SP, passam muito próximas da escola. 

Aviões passando o tempo todo por cima da escola geram curiosidade nas crianças e, com a ideia de aproximar essas crianças do mundo da aviação, há alguns meses a AOPA Brasil abraçou a ideia de apresentar um aeroporto as meninas e meninos.

Escolhemos viabilizar uma visita das crianças à EJ Escola de Aviação, o maior centro de formação para a aviação do Brasil, instalada no aeroporto de Jundiaí-SP. Como o transporte de mais de 100 crianças não é uma tarefa simples, tivemos a honra de receber o apoio da Gol Linhas Aéreas, que irá cuidar da ida e volta dos alunos e professores da escola para o aeroporto e que se fará representada por um dos seus Comandantes e uma das suas Comissárias, que junto com os instrutores da EJ, conversarão com as crianças e irão contar suas histórias.

Sem dúvida alguma essa é uma das atividades que mais honram nossa associação, que desde 1972 defende e promove a aviação brasileira. "Nosso futuro - da aviação e do Brasil - está nas crianças. Cabe a gente garantir que boas referências sejam nutridas e que a meninada tenha inspiração para realizar seus sonhos", aponta Humberto Branco, presidente da AOPA Brasil. 

O evento ocorrerá na próxima segunda feira, dia 10 de outubro. Duas turmas de crianças serão recebidas na EJ: uma as 10h00 e outra as 13h00. Todos os associados estão convidados a participar.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877