Notícias

NotíciasAcidente com o PT-ONJ: neste momento, só os fatos importam.06/11/2021

Sempre que ocorrem acidentes aéreos, um volume enorme de especulações vem à tona, quase todas elas infundadas e disseminadas por quem não entende absolutamente nada da matéria. A aviação geral brasileira é a segunda maior do mundo, extremamente relevante para a economia nacional. 

Somente através da aviação geral o Brasil se mantém conectado, com agilidade. Enquanto a aviação comercial regular presta serviços de massa, ligando pouco mais de 120 destinos no Brasil, a aviação geral conecta mais de 2.400 aeroportos. São atividades essenciais e complementares. 

A aviação é uma atividade extremamente segura e confiável. Milhões de horas de voo são realizadas anualmente e o Brasil tem operações seguras.

"Especulações infundadas não agregam absolutamente nada, confundem as pessoas, desrespeitam as vítimas, seus amigos e familiares.

Os fatos são:

1) Houve um acidente que vitimou fatalmente todos os ocupantes do PT-ONJ.

2) Os administradores do aeroporto já haviam comunicado, da forma devida, que haviam obstáculos ferindo área de proteção do aeródromo.

3) A aeronave colidiu com uma linha elétrica próxima ao aeroporto e, então, acidentou-se fatalmente.

Discutir pormenores, agora, é irrelevante e leviano. Claro que há relação direta entre a colisão com a linha elétrica e o acidente. Até aqui, esses são os fatos", avalia o Cmte. Miguel Angelo Rodeguero, conselheiro e diretor de segurança da AOPA Brasil.

O Comandante Miguel Angelo acumula mais de 20 mil horas de voo, é piloto de linha aérea, instrutor de voo e tem mais de 30 anos dedicados à segurança aeronáutica. Miguel Angelo é autor de livro sobre segurança e aviação geral, é palestrante e responsável por inúmeras atividades no campo da segurança de voo.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877