Notícias

NotíciasPesquisa do DECEA para serviços de informação para voos VFR: Participe!27/02/2020

Em dezembro de 2019, o Grupo de Trabalho para a Aviação Geral, criado pelo DECEA, tomou conhecimento da intenção do departamento de ampliar a prestação de serviço de tráfego aéreo para voos VFR em espaço G, hoje não oferecidos ou oferecidos de forma restrita.

Como parte do processo, o DECEA divulgou hoje canal de pesquisa com os usuários, com o objetivo de entender e visualizar o perfil dos voos que ocorrem sob condições VFR em espaço aéreo não controlado (G), o tipo de demanda por Serviços de Informação de Voo, bem como saber as expectativas e entendimentos sobre este serviço, qualificando-o para aperfeiçoamento por parte do DECEA.

A AOPA Brasil, como parte do Grupo de Trabalho do DECEA, encoraja seus associados e a comunidade da aviação geral a participar. Aproveitamos para lembrar que temos dialogado com o DECEA para que mais serviços sejam prestados em benefício da segurança, ao mesmo tempo que se encontre sistema tarifário menos oneroso aos usuários e ao DECEA, bem como não sejam cobrados serviços que atualmente não são prestados.

Para participar é fácil: basta clicar AQUI.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877