Notícias

NotíciasAVGAS fora de especificação: somos uma piada03/02/2021

Ao longo do ano passado o Brasil descobriu que não pode confiar na AVGAS comercializada no Brasil. 

Em meio a desculpas esfarrapadas de fornecedores, conivência da ANP e silêncio do Ministério da Infraestrutura e de Minas e Energia, a segunda maior frota do mundo de aviação movida a gasolina de aviação ficou groundeada porque não podia acreditar na qualidade da gasolina comercializada nos aeroportos.

Poucos meses depois, escutando das autoridades que "todos os padrões da ANP estavam atendidos" por um combustível que foi recolhido por problemas de qualidade, hoje de manhã nossa aviação acorda com a notícia de que NOVAMENTE, problemas de qualidade no combustível estão entre nós.

O que o ministro Tarcísio Freitas tem a dizer sobre isso? Afinal, a SAC e a aviação civil deveria ser protegida por ele e sua equipe? 

O que o ministro Bento tem a dizer sobre isso? Afinal, sua equipe continuará a afirmar que "a ANP disse que a gasolina está dentro do padrão e nada temos a adicionar" ou um novo erro dessas proporções demonstrará que há algo muito errado ocorrendo no suprimento desse produto no país?

O que a ANP tem a dizer, além das lacônicas notas que dizem que "o produto não estava dentro dos padrões, foi recolhido pelos fornecedores, mas atendeu todos os nossos testes"?

O que a ANAC tem a dizer sobre o fato de aeronaves estarem novamente sujeitas aos mesmos problemas de alguns meses atrás, sem que possamos operar em segurança?

Um novo fato como esse demonstra que, definitivamente, a aviação brasileira não é levada a sério, nem mesmo no mais elementar insumo para sua operação segura. Como se "Voa Fácil", sem AVGAS de confiança?




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877