Notícias

NotíciasAirmanship: uma boa oportunidade para começarmos a falar disso no Brasil21/08/2020

Num momento em que sentimos tanta falta de bom senso, sabedoria e competência em tantos campos da nossa sociedade e no nosso dia a dia, inclusive na aviação, ter a chance de conversar sobre o chamado "airmanship" pode ser uma excelente oportunidade para pilotos e proprietários de aeronaves pensarem quanto tem sido realmente bons aviadores. Muita coisa separa um AVIADOR de um piloto. E não estamos falando só das práticas de dentro de uma cabine, em voo. 

Há quem diga que Airmanship é um estado pessoal que habilita tripulantes a exercerem claro julgamento para as decisões que tomam, demonstrem inquestionável compromisso com a disciplina em todas as fases do voo, bem como conhecimento e controle sobre os comportamentos de uma aeronave em qualquer situação. Essa competência é mantida com desenvolvimento pessoal contínuo e um desejo de fazer as coisas cada vez melhor, sempre.

Ou seja, trata-se de um conceito que além de ser útil em qualquer dimensão da vida, na aviação é a diferença entre sermos pilotos ou AVIADORES, com A maiúsculo.

A ANAC vai promover um webinar para tratar desse tema na quinta-feira, dia 27, às 10h30. O link é https://youtu.be/8l52SgEEAYw e não há nenhum custo. Para quem não puder assistir no dia e na hora, ficará disponível no canal ANAC Safety no Youtube.

Assista e participe!




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877