Entre os dias 14 e 17 de Janeiro, a APPA, representada pelo seu Presidente, George Sucupira e por Humberto Branco, um dos seus Diretores, juntamente com o Sr. Craig Spence, Presidente da IAOPA (Conselho Internacional das Associações de Pilotos e Proprietários de Aeronaves) tiveram a oportunidade de atuar de maneira intensa junto a todos os principais Entes Regulatórios do Pais.

A agenda envolveu encontros com a Presidência e Diretoria da ANAC, participação na Reunião do Conselho da ANAC, reunião com o Secretário Executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e com o Diretor-Adjunto do DECEA, que representava seu Comandante.

Durante os encontros, o IAOPA pode ter contato com os mais elevados dirigentes dos Entes Regulatórios da Aviação brasileira, expor suas preocupações e experiências internacionais e compreender qual a visão reinante nesses órgãos a respeito da Aviação Geral. "Durante os dias em que estivemos juntos, pude observar o trabalho que está sendo realizado pela APPA no Brasil para defender e promover a Aviação Geral e fiquei muito impressionado com a penetração que a APPA já conquistou, tudo que já foi feito e quantas oportunidades ainda existem para que esse trabalho seja ampliado".

No contexto dessa visita a APPA, o IAOPA e a AOPA-EUA inciaram negociações estruturadas para ampliar a parceria internacional entre as Entidades para o mercado brasileiro e sul-americano. "Os pacotes de formação e qualificação de pilotos, suporte financeiro, de seguros e benefícios, já desenvolvidos pela AOPA norte-americana são impressionantes e beneficiam mais de 300.000 pilotos nos Estados Unidos. Desde o ano passado temos trabalhado para encontrar meios de nos aliar ao que já está construído e tenho certeza que estamos nos aproximando desse momento", avalia George Sucupira. "Conversamos claramente sobre como podemos trabalhar juntos para qualificar pilotos e aumentar a segurança das operações da Aviação Geral no Brasil. Além disso, analisamos vários outros campos de atuação conjunta que estão sendo detalhados e que uma vez concretizados, trarão enormes benefícios tanto para os pilotos brasileiros, quanto para o IAOPA e AOPA-EUA".

O trabalho de aproximação e fortalecimento da relação entre a APPA, o IAOPA e a AOPA-EUA vem sendo conduzido há alguns meses, contando com o suporte de diversos associados do Brasil e da nossa representante nos Estados Unidos, Srª. Ana Fontes, que vem contribuindo muito para que essas negociações avancem.

A APPA espera em breve anunciar grandes medidas de aliança, que oferecerão benefícios incalculáveis a todos os nossos Associados e a comunidade aeronáutica brasileira em geral. Essas conversações estão muito avançadas e aceleradas e dentro de algumas semanas espera-se oficializar e iniciar o trabalho em conjunto com a AOPA-EUA, no Brasil.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas