Quais as vantagens em se associar a AOPA Brasil?

Quem é piloto ou proprietário de aeronave sabe das dificuldades, dos custos crescentes e da burocracia desnecessária que existem para se voar a trabalho ou a lazer hoje em dia no nosso país. A AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves), além de ter representatividade mundial através da IAOPA, tem uma tradição de trabalho e voz ativa muito significativa no Brasil. Somos membro do Conselho Consultivo da ANAC, como representante da Aviação Geral.

Se você quer ter voz ativa e ser ouvido, venha participar da AOPA Brasil. Temos inúmeras batalhas e lutas, e estamos correndo atrás com muito afinco. Diversas foram as nossas conquistas desde a nossa fundação, em 1972. Desde a liberação do voo IFR em monomotores (sim, isso um dia foi proibido) até ativa participação nas novas definições de espaços aéreos, liberação do TBO obrigatório, autorização de uso de PEDs a bordo de aeronaves, simplificação do exame médico para PP (aumento do prazo de validade) e inúmeras outras conquistas.

Quem voa hoje no Brasil sente no bolso as faturas para uso de aeroportos e espaço aéreo. Saiba que estamos lutando para que cada centavo que gasto seja revertido em serviços decentes, o que não ocorre hoje. Mais do que isso, temos trabalhado incansavelmente pela reestruturação do sistema de tarifas, fazendo cumprir as regras de mercado: paga-se pelo que se entrega, sendo a entrega opcional para o consumidor. Aeronaves leves, operando sob o RBHA 91, não podem ser tratadas como se fossem parte da frota de companhias aéreas!

Desenvolvemos uma série de iniciativas para aumentarmos a segurança das nossas operações, através de programas desenvolvidos por especialistas no Brasil e fora daqui.

Nossos associados usufruem de benefícios na aquisição de seguros, serviços de suporte técnico para obtenção de licenças e habilitações e em Escolas de Aviação Civil.

Queremos você conosco, nos nossos eventos, nas nossas revoadas, nas nossas lutas.

Precisamos usar nossas aeronaves com mais frequência, tanto no trabalho como no lazer. Investimos uma importância considerável em nossos equipamentos e seu uso fica limitado ao custo abusivo cobrado, e a burocracia para nos mantermos regulares com os dispositivos em vigor, absurdo!

Avião foi feito para voar … e …muuuiito!

Associe-se! Torne a AOPA Brasil cada vez mais forte para nos defender junto aos órgãos gestores da aviação civil brasileira. Nossa co-irmã nos Estados Unidos, a AOPA conta hoje com mais de 340.000 associados. E pode ter certeza que se a aviação norte-americana tem muita coisa que gostaríamos para a nossa, é porque as pessoas lutaram por isso. Nada foi feito gratuita ou espontaneamente pelos burocratas.

Pular para a barra de ferramentas