A APPA, que participa desde a primeira reunião, da criação do BGAST – Brazilian General Aviation Safety Team, esteve hoje reunida na ANAC para mais uma reunião do Grupo.

Em continuidade ao trabalho que este ano já incluiu reuniões de trabalho em Washington, DC, com os dirigentes do FAA e da AOPA / ASI (Air Safety Institute), a reunião de hoje do Grupo teve como finalidade encaminhar os próximos passos do seu projeto de implantação.

A APPA terá a oportunidade de coordenar o Grupo para a estruturação da Base de Dados de Acidentes e Incidentes Aeronáuticos, que pretende ser o repositório de dados a partir do qual o grupo trabalhará. Para essa missão, se pretende contar com o trabalho intenso dos demais participantes do BGAST, como também de acordos de colaboração que poderão ser celebrados com a AOPA/ASI.

Nos Estados Unidos, o FAA mantém grupo semelhante ao BGAST, chamado GAJSC (The General Aviation Joint Steering Comittee), que pauta as ações do FAAST.

Na reunião de hoje o Vice Presidente da APPA realizou a seguinte apresentação (clique aqui para fazer o download), cujo conteúdo também estará disponível no site da ANAC, na página do BGAST.

O Grupo pretende atuar, inicialmente, na organização de uma base de dados sólida a partir da qual elegerá as iniciativas prioritárias, mas também pretende iniciar trabalhos imediatos para que a comunidade aeronáutica possa ter a segurança das suas operações positivamente impactada no curto prazo.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas