Novidades e mais novidades que vão aumentar a qualidade e a segurança dos voos na Aviação Geral. Muitas delas impulsionadas pelo FAA (a ANAC norte-americana), que baseada em dados qualificados sobre as operações (muitos deles providos pelo Air Safety Institute, da AOPA-EUA), tomou medidas concretas para que proprietários e pilotos possam acessar com facilidade tecnologias que aumentem a segurança das suas operações.

Além disso, as fotos que são sempre impressionantes de Oshkosh, esse ano não foram diferentes. Milhares de aeronaves pousando simultaneamente, naquele que se transforma no mais movimentado aeroporto do mundo durante o evento. A torre de controle, comandada por 64 profissionais voluntários, fazem um show a parte e comprovam a tese de que a Aviação Geral leve, nos Estados Unidos, é uma atividade bem-vinda.

Um dos temais políticos mais importantes de Oshkosh foi a 2ª Carta de Direitos dos Pilotos, que está para ser votada no Senado norte-americano. A sua leitura dá uma ideia de como a comunidade da aviação por lá é ativa, sabe o que quer e onde estão os desafios que pretendem enfrentar. As Entidades apoiadoras vêm divulgando essa carta para que todos os pilotos dos Estados Unidos enviem para os Senadores e Deputados em que eles votaram.

Em tempos de nomeação de amadores e apaniguados políticos e desqualificados para a Diretoria da ANAC, a leitura da carta é inspiradora, pois mostra onde nossos irmãos aviadores norte-americanos chegaram com união e profissionalismo:

TRADUÇÃO NOSSA:

“Estimado Congressista,

Eu sou um piloto da aviação geral, eleitor do seu Estado. Escrevo hoje para conclama-lo para apoiar a Carta de Direitos nº 2, que está em tramitação no Senado, tendo sido introduzida pelo Senador Jim Inhofe (R-OK) e pelo Senator Joe Manchin (D-WV) e que hoje já conta com mais de 25 congressistas apoiadores, dos dois partidos.

Há também o projeto 1062 que foi apresentado pelos Deputados Sam Graves (R-MO), Dan Lipinski (D-IL), Todd Rokita (R-IN) e Collin Peterson (D-MN) e que hoje já conta com o apoio de quase 120 deputados dos dois partidos, na Camara.

Essas propostas de Lei são idênticas e incluem a solicitação de reforma nos exames médicos de 3ª Classe, o que é uma questão vital para milhares de pilotos, em todo o país. Essa proposta simplesmente busca expandir um padrão de sucesso do FAA que esteve em uso para uma parcela dos pilotos da Aviação Geral por mais de uma década. Os dados obtidos e analisados desse período demonstram que o certificado médico de 3ª Classe tornou-se antiquado e não afeta em nada a melhoria da segurança, mas continua custando milhões de dolares todos os anos para os pilotos.

A reforma dos certificados médicos de 3ª Classe irá poupar dinheiro de pilotos como eu enquanto também irão produzir poupança para o governo. Irá aumentar a segurança na aviação geral e irá reverter o declínio da população de pilotos. Quando nós temos mais pilotos voando, empresas americanas produzem e vendem mais aviões, prosperam negócios relacionados a aviação, geram empregos e a economia cresce.

A legislação proposta irá ainda proporcionar mais proteção aos pilotos contra práticas e regras injustas. É bom lembrar que a Primeira Carta de Direito dos Pilotos obteve um enorme suporte por parte dos Senadores e Deputados e se tornou lei em 2012.

A 2ª Carta de Direitos dos Pilotos é apoiada por pilotos como eu e por toda a comunidade da aviação geral, incluindo a AOPA, a Associação de Aeronaves Experimentais, A Associação de Dentistas Pilotos, a Associação de Médicos Pilotos, a Associação de Fabricantes para a Aviação Geral, a Associação Internacional de Helicopteros, a Associação Nacional da Aviação Agricola, a Associação Nacional de Transporte Aéreo e a Associação Nacional de Aviação Executiva.”

Eis um exemplo de um país que pretende continuar com suas asas saudáveis, querendo voar cada vez mais e melhorar em segurança.

Sobre a Carta:
https://app3.vocusgr.com/WebPublish/Controller.aspx?SiteName=AOPA&Definition=ContactLegislators&IssueID=9034
http://www.eaa.org/en/airventure/eaa-airventure-news-and-multimedia/eaa-airventure-news/2015-eaa-airventure-oshkosh/07-25-2015-eaa-fires-back-at-alpa

Sobre Oshkosh:
https://www.eaa.org/en/airventure
http://www.boldmethod.com/blog/lists/2015/07/10-stats-from-oshkosh-kosh-the-busiest-control-tower/
http://www.planeandpilotmag.com/oshkosh/index.html

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas