A APPA – AOPA Brasil vem construindo, desde 1.972, uma posição de defesa dos direitos de pilotos e proprietários de aeronaves brasileiros. Esse trabalho, desempenhado ao longo do tempo por dezenas de voluntários, sempre teve como pauta um posicionamento íntegro, que nos permitisse dialogar com as autoridades constituídas. Nem sempre o diálogo é fácil, afinal, pilotos e proprietários são entes regulados de um sistema que nem sempre é eficiente, de qualidade e que presta serviços à altura das taxas que são impostas aos usuários.

Por essa razão, em várias situações regulados estão de um lado da equação, exigindo direitos e serviços de qualidade, enquanto de outro lado estão os Reguladores (no caso brasileiro a ANAC, Comando da Aeronáutica, DECEA, CENIPA e SAC), que mesmo buscando fazer seu melhor, frequentemente entregam menos do que se espera.

Esta semana a REDEMET lançou seu novo portal, que pode ser acessado por plataformas digitais (móveis e em computadores). Veja: http://www.redemet.aer.mil.br/novo/index.php.

Trata-se de um Portal cujas funcionalidades e interface com o usuário são excepcionais! O acesso fácil a informações meteorológicas, sobreposição de imagens e o Autoatendimento (serviço que pemite ao usuário gerar toda a documentação necessária para o adequado planejamento dos seus voos de forma segura e eficiente) são incríveis. A APPA – AOPA Brasil recomenda fortemente aos seus associados que passem a usar o novo Portal e enviem sugestões.

Ao Comando da Aeronáutica, DECEA e REDEMET, a APPA – AOPA Brasil dá os cumprimentos por esse trabalho realizado. De fato, estamos muito satisfeitos com a evolução que o serviço oferece.

Esperamos que nesse novo momento possamos avançar ainda mais. A APPA – AOPA Brasil espera que todos os aplicativos que hoje captam e distribuem informações meteorológicas baseados em informações da REDEMET não só permaneçam estáveis como possam ser aprimorados, assim como gostaria de contar com a REDEMET para ampliar a rede de captação e distribuição de informações meteorológicas no país, através do uso de estações ADS-B portáteis e automáticas, oferecendo a nós, brasileiros, facilidades semelhantes à que nossos companheiros pilotos e proprietários norte-americanos, canadenses, chilenos, mexicanos e europeus já contam.

O acesso a dados meteorológicos atualizados em voo é comprovadamente uma ferramenta que aumenta muito a segurança operacional, principalmente nos segmentos menos equipados e mais vulneráveis da aviação.

Pela evolução da REDEMET, a APPA – AOPA Brasil dá os parabéns aos responsáveis e já clama por avanços que podem ser acelerados nessa nova era, com novas tecnologias!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas