Marica

 

A APPA apóia a Petição que solicita às autoridades competentes justificativas para o NOTAM que interdita o aeródromo de Maricá, no Rio de Janeiro. Até as 18:10 de hoje, dia 09/03, mais de 190 assinaturas já haviam sido coletadas.

O link da Petição é http://www.avaaz.org/po/petition/AO_DECEA_Att_Coordenador_do_Controle_de_trafego_aereo_Examinar_a_legitimidade_e_vericidade_sobre_o_NOTAM_que_fecha_SDMC/?copy.

A APPA vem questionando a situação daquele aeródromo há meses. É evidente a falta de ação das autoridades em relação aos desmandos no Aeroporto de Maricá. O fato de um aeródromo qualquer estar formalmente sob a administração de alguém, seja um Ente público ou privado, não tira responsabilidade dos Órgãos Gestores da Aviação Civil pelo o que ocorre no aeródromo. Os desmandos ali são conhecidos, objeto de inquéritos policiais e estão na internet para quem quiser ver. Não se pode alegar ignorância sobre fatos tão vastamente divulgados.

A SAC, A ANAC e o DECEA devem sim, se manifestar, explicando à sociedade por que o Aeroporto está com suas operações interditadas, o que a Prefeitura (atual gestora) pretende fazer, quais obras serão realizadas e quando a infraestrutura será devolvida à comunidade. Afinal, se nenhum deles tomar posição em defesa do Aeroporto, quem o fará?

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas