FAA

Dando andamento a decisão de incentivar a Aviação Geral a se modernizar, tendo como objetivo aumentar seu nível de segurança operacional, por incentivo do NTSB como noticiamos aqui, o FAA anunciou as conclusões finais do comitê que recomendou as ações que revisarão as regras para a certificação de aeronaves da Aviação Geral Leve, dobrando a segurança e reduzindo custos pela metade.

No dia 26 de Julho, o FAA publicou um relatório que se seguiu a um trabalho de 18 meses no qual as autoridades, reunidas com entidades representativas do setor de Aviação Geral de todo o mundo examinaram como mudar o ambiente de certificação de aeronaves. Leia a íntegra do Relatório aqui: Part.23.Reorganization.ARC.FINAL.Report

O Secretário dos Transportes, Anthony Foxx disse que "Essas mudanças tem o potencial de economizar dinheiro e manter nossos padrões de segurança, numa situação de ganha-ganha que beneficia fabricantes, pilotos e toda a comunidade da aviação geral".

As recomendações do Comitê  se focaram na troca de normas prescritivas e antiquadas por outras que contam com métodos mais flexíveis para aeronaves em projeto ao mesmo tempo em que permite o aumento de segurança paras as aeronaves que já estão voando.

Rob Hackman, vice presidente da AOPA para Assuntos Regulatórios explica que na medida em que as recomendações forem adotadas os proprietários de aeronaves terão um caminho mais fácil e mais barato para instalar equipamentos de segurança, tais como indicadores de angulo de ataque, pilotos automáticos e sistemas de proteção do envelope de voo. Segundo ele, "O sistema atual de certificação desencoraja proprietários de aeronaves dispostos a instalar muitos desses melhoramentos de segurança devido a custos, tempo de certificação ou simplesmente porque eles hoje em dia não são permitidos".

Essa é a realidade onde mais a Aviação Geral mais voa no planeta. E aqui no Brasil, o que os Reguladores pensam em fazer? Deixar tudo como está e esperar por resultados diferentes? Isso não parece inteligente.

 

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