Oshkosh

500.000 pessoas, vindas de mais de 60 países visitam a AirVenture no Wittman Regional Airport in Oshkosh, Wisconsin, numa verdadeira celebração a Aviação e ao Voo. Muitos milhões de dólares gerados em vendas, negócios e bilhões de sorrisos e encontros dos amantes da aviação, não importa de que tipo de voo se está falando.

Isso ocorre porque um grupo organizado de profissionais e entusiastas, apoiados pelos gestores da aviação norte-americana, entendem que a base para toda essa indústria nasce com o encantamento das pessoas pelo voo. Sem entusiasmo, não há aviação.

Para isso organiza-se algo para que as pessoas vejam, toquem, ouçam aviões. Revoadas de Piper, Bonanza, Cessna, Cirrus, aviões de caça, de transporte, companhias aéreas, experimentais de todos os tipos. Vendedores de aviônicos (que podem ser instalados nos aviões sem burocracia inútil ou cartórios), peças, motores, hélices e tudo que aviadores gostam.

Isso sem slots inúteis e ridículos, pernas de vento de 8 milhas, AIS com telefones fora do gancho, falta de pátios, aviões cercados para as pessoas verem de longe, controladores de voo desinformados e (des)organizadores de eventos, que só ficam sabendo disso “depois” que a Feira acabou…

Lá a comunidade da aviação não permite que o câncer anti-aéreo, que toma conta da aviação brasileira, a sufoque. Aqui, as lutas tem sido grandes mas vexames como os da EAB desse ano mostram que os sabotadores da aviação estão no comando… da aviação.

Passou da hora de nos organizar para tirar o poder dessa gente ou simplesmente os ignorar, montando encontros de aviadores para valer, para além das nossas outras demandas. Caso contrário, os burocratas sabotadores vencerão!  A EAB desse ano mostra que eles estão conseguindo o que querem: acabar com a Aviação Geral. Parabéns ao DECEA, CGNA e Infraero! Menos uma feira de aviação geral para encher aeroportos com... aviões!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas