GA_Recycling

Como resultado do trabalho apresentado pela APPA e pela CAB na última reunião do Conselho da ANAC, a Diretoria da Agência criou um Grupo de Trabalho interno, subordinado diretamente à Diretoria e ao Gabinete da Presidência, para compreender em detalhes todo o diagnóstico e pleitos apresentados pela Câmara Técnica da Aviação Geral e encaminhar soluções para os problemas apontados.

A notícia havia sido preliminarmente informada pelo nosso Presidente, George Sucupira, em recente comunicado aos Associados, assim como no Curso de Proficiência promovido pela COPA, entre os dias 26 e 28 de Abril, ocorrido no Furnaspark e ontem foi oficialmente confirmada pela ANAC. O Grupo de Trabalho, formado por líderes de todas as áreas da Agência, tem 30 dias para apresentar as suas conclusões.

"Repensar a Aviação Geral no Brasil e aplicar ações concretas para a sua reestruturação é um desafio muito grande, mas nunca nos intimidamos com o tamanho dos problemas. O resultado alcançado, de sensibilizar a Agência para os problemas que estamos enfrentando, fazendo com que a sua Diretoria institua um Grupo de Trabalho especifico para tratar das questões que afetam a nossa Aviação é uma conquista que deve ser comemorada. Agora a responsabilidade e a ambição aumentam, pois conquistamos um espaço real e formal na Agência para que uma boa parte dos problemas que tem atrapalhado a Aviação Geral sejam superados", analisa Humberto Branco, diretor da APPA e membro do Conselho Consultivo da ANAC.

A Diretoria da ANAC solicitou que a APPA encaminhe um detalhamento do Relatório da Câmara Técnica entregue na reunião do Conselho, focando nos maiores problemas e propostas de ação e a APPA se comprometeu a subsidiar o Grupo de Trabalho com essas informações até o próximo dia 08 de Maio. Cópia desse documento será tornado público no site da APPA e transmitido a todos os nossos associados.

"Mais do que nunca, em que pesem todos os desafios, chegamos num ponto de relacionamento institucional onde a nossa obrigação é avançar, brigando para construir com a Agência as soluções que queremos", afirma George Sucupira, Presidente da APPA.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas