Notícias

NotíciasSituação da AVGAs (ATUALIZAÇÃO): Atenção redobrada.11/06/2019

A AOPA Brasil vem acompanhando as operações de distribuição de AVGAS no Brasil, diretamente com a Petrobras, ANP e Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (PLURAL) há praticamente 60 dias.

Para conhecer o histórico do processo, clique aqui, aqui e aqui.

Como já informado, dificuldades e interrupções no suprimento devem ocorrer até que a Petrobras volte a refinar AVGAS, o que foi interrompido em meados de 2018 em função de manutenção na refinaria de Cubatão. 

Devido a mudança na estrutura logística (troca de terminais de armazenagem), esperava-se que a situação se agravasse da última quinzena de maio até a primeira quinzena de junho.

As informações atualizadas de ontem indicam que desde sexta-feira, dia 7/6/2019, os embarques de cargas foram retomados gradualmente, tendo se restabelecido ontem.

Porém, no dia 20/06/2019 ainda está prevista nova movimentação de tanques, agora para a estrutura definitiva, que novamente poderá gerar interrupções de carregamento por parte dos distribuidores. Portanto, o risco iminente de desabastecimento continua, assim como interrupções pontuais no fornecimento. O suprimento do combustível só deverá estar relativamente normalizado em julho e plenamente restabelecido quando a Petrobras voltar a refinar o produto.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877