Notícias

NotíciasNota sobre o acidente com Ricardo Boechat e Ronaldo Quattrucci11/02/2019

A AOPA Brasil lamenta com pesar o acidente e se solidariza com as vítimas e familiares do aviador Ronaldo Quattrucci e do jornalista Ricardo Boechat, que perderam suas vidas num lamentável acidente aéreo ocorrido no dia de hoje, na grande São Paulo. A vida é o bem maior e irrecuperável.

Como apontou Miguel Ângelo Rodeguero, nosso diretor de Segurança Operacional, "evidentemente tratou-se de uma fatalidade, motivada por causas que serão apontadas no curso do processo de investigação que será conduzido pelas autoridades aeronáuticas brasileiras. As imagens que foram divulgadas parecem demonstrar que o piloto executou uma manobra de auto-rotação, vastamente treinada e que, na maior parte dos casos, resulta em pouso seguro. Nesse caso em especial houve a colisão da aeronave com um veículo de grande porte, que trafegava numa estrada. Esse fato pode ter trazido uma variável totalmente imponderável ao contexto, que infelizmente resultou na perda de vidas."

A AOPA Brasil repudia especulações sobre as causas, incluindo a busca de conexões entre aspectos administrativos relacionados à operação da aeronave e o acidente.

Nos solidarizamos com familiares, filhos e colegas das vítimas e esperamos que possam encontrar conforto para lidar com as perdas irreparáveis.








Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877