Notícias

NotíciasMinistério da Infraestrutura confirma recebimento de sugestões da AOPA Brasil15/12/2019

Desde outubro, a AOPA Brasil vem dialogando com o Ministério da Infraestrutura, especialmente com a SAC, sobre diversas oportunidades de melhoria nos futuros contratos de concessão de aeroportos no Brasil. Desde que a concessão de aeroportos foi iniciada, nenhum contrato sequer contemplou, mesmo que de forma indireta, as atividades da aviação geral. Em outras palavras, os atuais concessionários tem pouco ou nenhum incentivo para atender um segmento formado por mais de 12.000 aeronaves com matricula brasileira.

Por essa razão a AOPA Brasil fez análise e apontou diversas oportunidades de inclusão da Aviação Geral nos seus contratos, oferecendo incentivos para que os futuros concessionários atendam nosso segmento, aproveitando características operacionais da aviação geral, que é muito menos demandante de serviços, infraestrutura de pátio e atendimento que, por exemplo, a aviação regular comercial.

O gabinete do ministro Tarcísio Gomes Freitas nos comunicou, na última quarta-feira, que através desse processo nossas contribuições foram recebidas, fato confirmado pelo secretário Ronei Glanzmann, que conosco incluiu a solução do acesso da aviação geral a aeroportos concessionados como um dos tópicos prioritários de trabalho para 2020, ampliando o tímido avanço inicial conquistado em 2019 com a Infraero e com o consórcio VOA-SP.



Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877