Notícias

NotíciasCOVID19: FAÇA SUA PARTE13/03/2020

A AOPA Brasil é majoritariamente formada por pessoas com boa formação pessoal e profissional.

Num cenário de crise de saúde pública, então, nós temos um papel importante a cumprir, começando pelas decisões que tomamos no nosso meio social e profissional.

Os lugares que conseguiram controlar melhor a doença foram os que reduziram a circulação de pessoas e disseminaram práticas de higiene pessoal (lavar mãos com água e sabão frequentemente, não levar as mãos ao rosto e se tossir ou espirrar, proteger a boca e o nariz). Evitem deslocamentos, pratique o trabalho de casa e se for empresário ou líder, atue para que as pessoas que trabalham com você possam evitar a circulação e reuniões.

Como aviador, siga rigorosamente os procedimentos de higiene, evite tanto quanto possível se expor a locais com grande quantidade de pessoas. No caso das operações da aviação geral, dialogue com quem você voa, trabalha ou para quem você trabalha, para tomarem as decisões sobre como reduzir a circulação de pessoas.

Pelo menos até que tenhamos melhor visibilidade do quadro que já afeta o nosso país. O problema maior não são os efeitos do vírus em si, mas a quase certa sobrecarga no sistema de saúde pública, com a proliferação da epidemia. Por isso reduzir a circulação de pessoas é tão importante. A tendência, neste momento, é de agravamento do quadro da epidemia.

Em caso de estar com febre, tosse, dor de garganta ou dores no corpo (como numa gripe comum), então procure um posto de saúde ou hospital.

Por fim, nossa responsabilidade primária é com as nossas famílias: A HORA É DE CUIDAR DE IDOSOS (+65 ANOS), CRIANÇAS PEQUENAS E ENFERMOS, MAIS EXPOSTOS AOS EFEITOS DA COVID19.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877