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NotíciasAviação Geral voando mais e com menos acidentes. Nos Estados Unidos.17/05/2019

Desde a sua versão inaugural, em 1991, o relatório Joseph T. Nall tem sido aceito como a principal fonte de análises profundas e factuais sobre a segurança da aviação geral. A 27ª versão não foi uma exceção. Produzido de forma independente pelo Air Safety Institute, da AOPA, em estreita colaboração com o NTSB (National Transportation Safety Board) e com o FAA, o estudo guia as políticas de certificação, supervisão e atuação do FAA junto a aviação geral norte-americana.

Com uma frota estruturalmente muito semelhante à brasileira, a frota norte-americana de aviação geral tem repetido, ano após ano, redução nas suas taxas de acidentes e fatalidades. Se em 1950 a taxa total de acidentes era de 46,68 e de fatalidades foi de 5,17 para cada 100 mil horas voadas, os últimos dados demonstram que ambas caíram para 5.32 e 0,84, respectivamente. 

A frota norte-americana de aviação geral está voando mais e em mais segurança. Isso, graças a disseminação de informações, treinamento, recursos e tecnologias que tornam pilotos mais proficientes e aeronaves mais confiáveis.

Embora o ASI reconheça que ainda haja muito trabalho a ser feito para alcançar a sua meta de passar um ano inteiro sem nenhuma fatalidade na aviação geral, o trabalho está sendo feito. Com os dados analisados de maneira super qualificada, sabe-se exatamente como perseguir essa meta: reduzindo os acidentes que são causados pelos próprios pilotos, que respondem por 74% das ocorrências. Na maior parte dos casos, falta de capacidade decisória e proficiência implicam em colisões controladas contra o terreno, perda de controle em voo e tentativa de continuar voos sob regras visuais em condições instrumento.

Promovendo trabalho conjunto entre a indústria, os pilotos e reguladores, a AOPA cumpre a sua missão de aprimorar a reputação da aviação geral como uma atividade de tranporte saudável e segura.



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