Notícias

NotíciasAeroportos do Rio precisam ser devolvidos à sociedade brasileira.01/04/2019

Temos observado a intenção e ações do governador Wilson Witzel para que o Rio de Janeiro volte a ser o destino preferido dos brasileiros, tanto para lazer, quanto para negócios. É claro que o turismo, de negócios ou a lazer, depende de a capacidade do destino estar conectado de forma adequada com a malha aeroportuária nacional.

Como todos sabemos, infelizmente, pela má-regulação, descaso e até mesmo, pode-se supor, pela abertura de portas para a corrupção, os aeroportos que servem a cidade do Rio de Janeiro se tornaram impraticáveis às operações de aeronaves particulares. 

A verdade é que a cidade do Rio de Janeiro, que sempre foi o destino prioritário para milhares de aeronaves brasileiras, tornou-se um lugar a ser evitado.

Embora estejamos falando de mais de 50 vagas disponíveis para aeronaves particulares no Santos Dumont e 34 em Jacarepaguá (fora os 12 spots de helicópteros), essa infraestrutura pública, construída com dinheiro do pagador de impostos e disponível à sociedade brasileira por décadas, hoje encontra-se sequestrada por grupos de interesse.

A AOPA Brasil informou o governador do Estado do Rio de Janeiro e colocou-se à disposição para que o governador possa retomar os aeroportos para a sociedade, primeiramente em benefício do Rio de Janeiro, mesmo que a ANAC e a SAC ainda não tenham cumprido o papel que esperamos delas.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877